5 Comentários

Perdi tudo…

Hoje eu estou definitivamente arrasada. Nem acredito que isso aconteceu comigo… em uma fração de segundos eu consegui perder tudo o que tinha de Scrap nesse quase um ano de adepta…

Sábado fui para uma chácara pro aniversário da minha sogra. Levei meu notebook, já que ficaria lá o dia todo, para fazer os layouts pro lançamento o Kit Sweet Fun da Boutique Cute Dolls e entregá-los antes do lançamento.

Mais produtiva do que costumo ser, consegui fazer 3 páginas, sendo que uma delas era uma lembrancinha para a Maitê, filha do meu amigo Angelo, que nasceu na última sexta-feira, dia 09/Janeiro. Fiquei o dia todo lá e foi tranqüilo. Estava tudo certinho para chegar em casa e postar as páginas nas galerias e no fórum do grupo.

Quando, saindo de lá EU deixei o notebook cair da altura do assento da cadeira no chão. Estava dentro do acolchoado de proteção e dentro da mochila. Ela caiu em pé, portanto, ao tocar o chão  estava de lado. Como foi uma queda pequena e ele estava bem protegido, não me preocupei muito no momento. Achei que não tinha sido danificado…

Tal foi minha surpresa quando ao chegar em casa e tentar ligá-lo, este não reconhecia mais o HD. Tentei formatar, mas ele não reconhecia nenhum disco para reinstalar o Windows. Fiquei desesperada!!!

Levei para consertar, mas descobri que em Campinas, ninguém trabalha com recuperação de dados. Só em São Paulo e ainda assim a um custo altíssimo… Já chorei muito… não sei o que faço.

Todos os meus kits, os produtos que comprei, outros que ganhei em desafios e sorteios, os freebies que já baixei e que nem estão mais disponíveis, todos os PSD’s de layouts que fiz em Dezembro e Janeiro… tudo, perdido…

E o pior, perdi muitas fotos que não tem como “comprar” de novo, voltar no tempo e tirar outra vez… perdi tudo. Eu só tenho backup dos Layouts até novembro. Estava esperando completar o espaço de um DVD para gravar os de Dezembro… mas agora, é tarde.

Tenho sorte de não ter baixado todas as fotos. Tem várias no meu cartão de 4 GB, que só por isso tenho. É muito frustrante isso… Não fazia backup dos kits porque tinha particionado o HD e sempre formatava o C: e ficava tranqüila por eles estarem no D: …  mas quando se perde o disco rígido, não importa se está particionado ou não. Já era. Terei de comprar tudo de novo aos pouquinhos… : (

Nem sei quanto tempo vou levar para recuperar ao menos os que mais gostava e usava… Mas tem coisas que tinha ganho e que, pelo menos por enquanto, não tenho como recuperar, pois, ainda não consegui o Cartão internacional… como algumas coisas da Jofia Devoe que tinha comprado com o GC que ganhei das meninas do Scrapkut, e de outras designers internacionais… De tudo isso, tirei algumas lições, que vou levar por toda a minha vida… espero que sejam úteis e alertem alguém, porque sempre achamos que não vai acontecer conosco…

Fazer backup de TUDO, sempre, nunca deixar para depois de alguma coisa. Não importa se o DVD vai ficar vazio e depois vc vai ter que fazer outro com alguma outra coisa… Faça agora, porque depois pode ser tarde demais… Principalmente fotografias… isso não tem preço, porque os momentos não se repetem…

Ter um HD Externo é um bom investimento. Pelos mesmos motivos, vale a pena ter um disco em separado do micro usado apenas para guardar dados. Hoje em dia existem H.D.’s grandes há um bom preço…

Tomar muito cuidado quando se utilizar de um Notebook. Por menor que possa ser o choque que ele sofra, há um grande risco de se danificar algo importante. Aprendi do pior jeito…

Bem… tem mais lições, mas acho que é isso, principalmente… não tou fora do Scrapmundo porque consigo acessar algumas coisas do trabalho (embora quase tudo seja bloqueado) e dá para usar o micro da Sala (do Lincoln), mas como ele é muuuuuuuuito lento (não tem nem um Gb de memória, o que é o mínimo para se usar o Photoshop com tranqüilidade) eu fico muito tempo para conseguir fazer uma única página… Eu acho que vou comprar outro HD pro notebook, mas não vou mais usá-lo como meu computador pessoal.

Vou deixar para uso conjunto com o Lincoln para quando formos sair de casa, isso se não vender.

Vou começar a pesquisar para comprar um computador novo, desktop mesmo. Tou meio cansada disso tudo…

Desculpem o desabafo, mas acho que pode ser útil em orientar as pessoas a prevenir o que aconteceu comigo.

Só quem ama ScrapDigital e/ou fotografia como eu, pode entender o que estou sentindo neste momento…

Beijos!!!

assinatura1

5 comentários em “Perdi tudo…

  1. Nossa Vany… sinto mtoooo pelo q aconteceu contigo… vivo morrendo de medo de perder td oq tenho e essa semana mesmo estou gravando td pro computador ser formatado… realmente, o pior é perder fotos, isso infelizmente não conseguimos recuperar… espero q aos poucos vc consiga recuperar pelo menos parte do q perdeu… O nootebook mtas vezes facilitaa vida, mas pro q fazemos o melhor mesmo é o convencional, com mta memória, HD externo e por ai vai… vou mandar o meu pra uma boa limpeza, formatar tudo, aumentartd até poder trocar…
    E agora bola pra frente, né!!!
    Boa sorte e a partir de agora grave tudinho, mesmo q tenha q gravar em milhares de CD’s…

    beijos,
    Marina

  2. Pôxa Vany fiquei arrasada com a sua história…
    Mas fica tranqüila que de alguma forma vc vai conseguir todo o seu arsenal de scrap digital melhor do que antes vc vai ver…
    No que eu puder ajudar… Tenho muitos freebies aqui e moro em São Paulo tb! É só combinar!
    Bjks
    Marisa

  3. que tristeza…
    fique bem!

    bjao

  4. Vany, algumas lojas, muitas, oferecem o serviço de tipo resgatar os links dos produtos que você perdeu. Na TDC eles combram cinco dólares, não garantem todos os links, mas muitos deles.
    Em outras que não oferecem o serviço diretamente tente contatar a admnitradora ou a dona. Algumas oferecem de graça esse serviço. Se puder, abra um tópico em um fórum grande, MSA e/ou DST, fale o que aconteceu e veja se algumas delas podem ajudar. Já vi muita gente fazendo isso e conseguindo algum resultado.
    Sinto muito, porque acreditei por dez dias que isso tinha acontecido comigo. Mas ontem fiquei sabendo que tudo está lá no HD.

  5. Vany já perdi coisas que não recuperei também… Mas agora é bola p´ra frente e boralá fazer LOs novos lindões🙂

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

