1 comentário

Eu, Amélie Poulain???

Esses dias eu assisti a esse filme, O Fabuloso destino de Amélie Poulain, que eu sempre quis assistir, depois de ler sobre ele e do que se tratava. Sabia que era do tipo de filmes que gosto. Aluguei e assisti, e gostei bastante. Esperava que ela fizesse mais coisas, mas gostei muito da narrativa divertida do filme, daqueles flashbacks parecendo coisa de desenho animado (amoooo isso) e principalmente das viagens do anão de jardim do Pai dela, através da carona com a aeromoça.

Entrou para a minha listinha de filmes que amo assistir de novo sempre que me dá vontade… assim como Pequena Miss Sunshine, que eu amoooo e até comprei porque vira e mexe quero assistir de novo.. eu morro de rir e não me conformo com o final tão bobo – mas é bobo bom, de simplicidade, como se por pior que as coisas estivessem, ainda pode estar tudo bem… não faz mal. E também Diário de uma Geisha, que gosto muito de assistir principalmente pela fotografia, amo filmes coloridos e com tantas imagens bonitas, como as orientais deste… lindo de se ver. Amo mesmo a fotografia deste filme. E a história é muito boa também.

…Bom, mas vamos voltar ao Fabuloso destino da Amélie, né? Que é o tema do post…

Ontem eu estava voltando do trabalho com o Lincoln e, sempre fazemos alguns joguinhos para passar logo o tempo até chegar em casa, e perguntamos com que personagem nós parecíamos. Eu disse que ele parecia o pai da Tula, de O Casamento Grego, porque ele era teimoso e a mulher dele tinha de fazê-lo pensar sempre que as idéias eram dele, se quisesse algo do marido… hauahuahuha… claro que foi de brincadeira… gosto de atasanar o Lincoln.

Mas ele disse que eu me parecia com a Amélie Poulain, porque tenho muito medo das coisas, mas sempre faço com que elas aconteçam devagar, do meu jeitinho… engraçado isso né??? É assim que ele me vê… mas acho que por um lado ele está certo.  Eu sou mesmo meio medrosa e muito cautelosa antes de tomar qualquer decisão, mas aos pouquinhos vou criando coragem e chegando onde quero. Só que estou pensando em procurar uma terapeuta para me ajudar a não ter tanto medo de tudo… vamos ver.

Ainda bem que eu amei essa personagem… =)

Beijo!

assinatura1

Um comentário em “Eu, Amélie Poulain???

  1. Esse filme é maravilhoso. Daqueles que no final deixam a gente pra cima, sorrindo que nem um idiota 🙂

    Faz tempo que não o re-vejo. Já está na hora, de sorrir…

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

