1 comentário

Fase: Cinéfila de Sofá

Estou numa fase meio cinéfila de locadora… Huuauhauhaua… como está bem friozinho aqui no interior de SP e estamos em fase final do processo de compra de nossa casinha, estamos deixando o cinema para depois e mergulhando no mundo dos DVD’s, afinal, há um monte de filmes que ainda não assistimos e que podem ser muito bons.

Vou falar um pouquinho dos últimos que assistimos e a MINHA opinião sobre eles. Digo isso porque, muitas pessoas podem não compartilhar da mesma opinião, então, não se zanguem comigo, ok?

Só esta semana acho que assistimos a uns 10 filmes. Alguns nos decepcionaram, mas outros foram boas surpresas.

Vicky Cristina Barcelona

De Woody Allen e com Scarlet Johansson, Penélope Cruz, Javier Barden.


Duas amigas viajam para a Espanha e conhecem um artista lindo, interessante e que as envolve de uma maneira que ambas não esperavam. Cristina é uma artista descolada e que procura alguém, mas ainda não sabe bem o que quer somente o que não quer. Tem instinto aventureiro e se deixa levar pela vida e pelas emoções. Vicky é a amiga de Cristina, noiva e muito centrada, a princípio não aceita a forma direta com que Willyan (o espanhol) as aborda, mas depois, também se sente atraída por ele.

Achei o filme muito divertido e envolvente. As coisas acontecem muito naturalmente , até mesmo as maiores maluquices e as coisas mais inesperadas. Mostra como, muitas vezes, julgamos mal determinadas pessoas ou comportamentos, mas não sabemos se poderemos ou não estar na mesma situação mais tarde. Achei bem irônico, e é isso que gosto nos filmes do Woody Allen. Gostei bastante, só não indico para os mais conservadores. =)

Dúvida

Com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams.

Este eu não conhecia, mas aluguei por causa dos dois melhores atores de Hollywood (na minha opinião) – Meryl e Philip. A história se passa em um colégio católico onde Philip vive um Padre que leciona e treina os meninos nos esportes. Meryl é a freira que dirige o colégio e passa a ter desconfiança do relacionamento entre o padre-professor e o único aluno negro do colégio, do qual o Padre se aproxima devido à rejeição do mesmo diante dos outros alunos.

Nem preciso falar sobre a interpretação de ambos!! Maravilhosa! Amei os sermões do padre direcionados à intolerância e acusação da freira diante de suas atitudes, porém, como o próprio nome do filme diz, nós mesmos enquanto assistimos ao filme questionamos os fatos e se há alguma verdade escondida por trás deles. Gostei muito desse filme!

Queime depois de ler

Dos irmãos Coen e com Brad Pitt, George Clooney, Tilda Swanton e John Malkovich.

Primeiro aluguei este filme porque gosto do estilo. Amo filmes Cult, irônicos e com uma pitada de humor negro. São meus favoritos! Depois, considerei o elenco, principalmente, Malcovich de quem gosto muito e costuma fazer bons filmes.

A história gira em torno de uma grande confusão: Uma mulher de meia idade trabalha em uma academia de ginástica, solteira e que marca encontros com homens pela internet, quase sempre se decepciona, pois, estes geralmente são casados ou imbecis que não querem nada além de uma noite com ela. Esta fica obcecada por realizar várias cirurgias plásticas, achando que isso faria um homem se interessar por ela de verdade. Toda a confusão acontece depois que um zelador encontra nos vestiários da academia um CD contendo informações (ou ao menos eles acreditam que seja) informações confidenciais de um agente da CIA (que acaba de ser demitido) e ela e um dos professores de ginástica (vivido por Brad Pitt) resolvem extorquir este agente (Malcovich) para conseguir o dinheiro para fazer as cirurgias. Mas, é claro, que seus planos acabam os complicando muito e os levam a situações muito mais arriscadas do que imaginam.

Gente, apesar de gostar do estilo, eu sinceramente não gostei desse filme. Achei o Brad Pitt bobo demais! E, além disso, a história não me prendeu… Não sei, acho que faltou intensidade e constância na história, achei os personagens muito superficiais. Sei lá, não me convenceu.

Meus favoritos que indicarei sempreeeeeeee neste estilo, para quem gosta: Snatch – Porcos e Diamantes (do Guy Richie e também com o Brad Pitt, que aqui está muito bem) / Kill Bill I e II, Pulp-Fiction – (muuuuuito bons, aliás, todos que já assisti do Tarantino foram bons) etc.

Bem, acho que por hoje é isso. Tem mais filmes que assisti, mas depois eu falo um pouquinho dos que causaram mais impacto (positivo e negativo). Se alguém tiver dicas legais de DVD’s tou aceitando porque, acho que essa fase vai se extender por mais um tempinho… huahauhauhauauh. E, além disso, depois que me mudar, pretendo montar uma videoteca.

Tenho alguns DVD’s, mas quero comprar somente os filmes que classifico como MUUUUUUUUUIIIIIIITO bons. Quero fazer algo selecionado, sabe? Só os meus favoritos e os do Lincoln. Já que é pra montar, que seja algo especial… né?

Dica:

Todas  as imagens foram extraídas do site Adoro Cinema que é a minha dica para quem gosta de pesquisar sobre filmes interessantes, novos ou não. Eu entro quase todos os dias nesse dite, porque eu Adoro Cinema, de fato… hauhuaahuah… lá dá para pesquisar por Ator/Atriz, Diretor ou por filme e tem informações de produção, elenco, sinopse e críticas dos próprios leitores do site que dão notas par os filmes.

Amooooooooooo esse site e indico para quem gosta de pesquisar filmes interessantes para assistir.

Beijão!

assinatura1

Um comentário em “Fase: Cinéfila de Sofá

  1. eu amoooooooooooooooooooo ver filme hauhauahauhauahua
    to vendo um agora kakakaa

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

