5 Comentários

Baguncinha colorida.

Se eu estivesse lendo esse post e vendo essas imagens há alguns meses duvidaria que se tratava do meu blog, ou pensaria que se tratava de um assunto superficial e fútil. Mas hoje, enxergo muito mais como algo muito interno, muito revelador sobre mim e nada superficial ou sem importância.

Tem muito mais a ver sobre a transformação que sofri e venho sofrendo em pouco tempo do que qualquer outra coisa, ou modismo etc.

Dei um jeitinho nas unhas hoje, e isso pode ser banal para qualquer pessoa, mas não para a mais estabanada e sem jeito nenhum com qualquer “coisa de mulher” pessoa que cresceu com três irmãos, homens, jogando futebol ou vídeo-game e brincando de esconde-esconde com a molecada da rua.

Eu nunca fazia as unhas, a não ser quando me casei. É sério! Ainda assim, não deixava tirar as cutículas porque meus dedos “escamavam”, rasgavam inteirinhos, como aconteceu em minha lua-de-mel, já que fiz as unhas para o casamento.

Eu ainda estou engatinhando, mas já faço muito mais que a menina moleca pensava ser capaz de fazer um dia.

Os escolhidos de hoje.

Hoje usei o Absinto nas mãos e o Cravo da Ìndia nos pés, ambos da Colorama e nem precisei ficar limpando e repassando por estragar antes de secar, como sempre fazia. Só tive que desistir do Lápis Lázuli porque ainda não me acertei com os azuis fortes. Quando termino os dedos estão mais azuis que as unhas e acabo tendo de limpar tudo…  affe… hoje pintei até o sofá, sem querer, mas tudo bem, aos pouquinhos vou melhorando e ficando menos estabanada. =)

Sim, eu mostro as unhas como NERD! Ainda estou trabalhando nisso... huahuauha

Pés feios?? Coitadinhos! São úteis, viu??

Só de sentir a necessidade de arrumar já é muito, perto da pessoa que sempre fui. Não que não fosse vaidosa, sempre gostei de me vestir bem, sabia me maquiar e combinar as coisas (quando o chique era combinar, né, porque agora eu descombino  com charme, ou tento hehehe) mas as benditas unhas eu não tinha coragem de fazer e nem vontade.

As minhas ainda são roídas nos momentos de tensão e ansiedade. Estou tentando descobrir meios de parar com isso e até consigo por semanas, mas é só acontecer algo que me deixe nervosa e quando vejo, adeus unhas compridas. Percebi que pintadas evito roer e não vou mais dar a pausa de dois dias antes de trocar o esmalte simplesmente porque as minhas unhas não podem ficar um dia sem esmalte sem serem roídas ou quebradas. Não resisto. Então não vou dar mais chance de isso acontecer.

Mas o mais importante nisso tudo é perceber a vida me transformando. A vontade de superar essas dificuldades e que eu consigo fazer, mesmo não sendo aquelas maravilhas, mas sinceramente, eu não conseguia nem esmaltar. Era a pior de todas!!! rsrsrs

E tomar gosto pela coisa. Compro bastante esmaltes agora e estou tentando experimentar os que ainda não usei, antes de repetir. Mas percebi que o meu favorito no momento é o Pedra Granada, da Risqué. Ameeeeeeeei esse esmalte, foi o mais fácil de passar e o mais lindo nas unhas. Adoro!!! Super recomendo pra quem não tem muita prática também, gosta dos foscos e de esmalte vermelho. Ele é perfeito!

Este é o interior da minha maleta, hoje. Baguncinha colorida!

Durante nove anos eu nem me notava. Por isso eu me deixava influenciar tanto pelos problemas no trabalho, estava com dificuldades de separar as coisas. O que sou eu, a mulher, da profissional,  que também sou. Agora acho que se voltasse para uma empresa, conseguiria conciliar melhor as duas coisas.  Dar a atenção devida ao trabalho, mas não deixar de me cuidar, de fazer as coisas que gosto e de me sentir bonita e feminina, como há muito não me sentia.

ooo

Beijos!!!!

5 comentários em “Baguncinha colorida.

  1. Amei seu post!!!!
    Eu “me” vi nele, pq eu era exatamente como vc. E tem só um ano q virei “perua” como minhas amigas me chamam.
    Fico atenta as roupas, unha, make, sapatos e por aí vai.
    Nada que fuja da minha realidade…mas que me faça bem e me faça me sentir bonita.
    Eu estou adorando essa transformação toda que tenho feito em mim.
    Amei suas unhas, ficaram lindas!
    Com a prática a gente aprende!!!
    Eu nao sabia fazer tb!
    E agora, comece a usar a cerinha da granado todos os dias pra ver q essas pelinhas não vão aparecer.
    Na avon vende um produto pra passar nas unhas pra parar de roer. Eu acho que é isso…c já viu?
    beijocas

  2. Fiquei muito feliz em ler essa postagem, Vany. Na verdade eu suspeitava que você tinha essa coisa também de ter que dar uma ‘puxada’ na vaidade, por causa de algumas postagens suas anteriores. Mas desde que te conheço sempre te vi tão arrumada, com cabelo bem cuidado que nunca imaginei que você TAMBÉM tinha esse tipo de problema…rs.
    Eu também cresci entre dois irmãos, como você sabe, joguei video-game, zerei muitos mortal kombats, chutei muita bola, fui(sou)roqueira e vaidade é uma coisa que tenho que me lembrar de vez em quando, pois sou mulher.
    Grande beijo e parabéns pela honestidade de suas publicações. Acho que isso faz parte da nova Vany.

  3. Oi Vany, eu tb mudei meu pensamento com relação a mts coisas, td é diferente qd passamos pela situação e melhor ainda, a derrubada de preconceitos internos e mt melhor ainda, nossa superação.

    bjs

  4. Acho que não tem nada mais gostoso do que a gente se sentir bem, não é? Eu sempre fui vaidosa, mas tinha medo de me maquiar e fazer as unhas. Hoje tudo isso mudou. Não tenho mais medo e uso todas as cores! Esmaltes e Make são a minha mais nova mania e eu me sinto linda e super feminina também. É uma delícia! =D

  5. Tá certinha Fefê!! Tem mais é que usar mesmo porque são tantas possibilidades pra gente ficar se limitando ao “comum” né??? Tou adorando essa fase! Beijooooo

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: