5 Comentários

Aventuras na Cozinha: Pé de Moleque

Tema novo aqui no blog… eu acho que vocês devem imaginar que eu não cozinho dado ao fato de que nunca trouxe nenhuma receita aqui, nem foto de nada que tenha feito. Mas na verdade, eu cozinho por prazer. Adoooooro cozinhar, testar receitas e fazer coisas diferentes, só não faço mais porque odeio lavar a louça depois, hauauhauhau… então, eu faço quase sempre uma negociação com o marido, como foi neste caso.

Eu não gosto de doces, só mesmo do bom e velho chocolate amargo e seus derivados, mas ele é um formigão. Compra sempre aqueles doces que tem no supermercado, sabem aqueles que a gente comia na infância? Paçoquinha, doce de leite, maria-mole etc. Sendo doce o danado não resiste.

Então, vimos essa receitinha de Péde Moleque em uma revista que meu pai nos deu e o Lincoln soltou logo aquele: Mozinho, faz pra mim???

Negociamos a louça e lá fui eu pôr a mão na massa.

E não é que ficou boa mesmo??? Até eu que não gosto muito de comer doces comi alguns pedaços, achei que o sabor ficou muito bom mesmo e, por isso, resolvi compartilhar a receitinha testada e aprovada com as amigas visitantes do Blog, além disso, tudo a ver com as festas juninas/julinas, né?

A textura ficou ótima, levemente cremosa mas deu o ponto certinho de cortar em quadradinhos para servir no pote, pro formigão se deliciar dia após dia… rsrsrs

ooo

Ingredientes:

300g de amendoim cru*

*(eu torrei rapidamente os meus para descascar)

1 lata de leite condensado

2 e 1/2 copos (americanos) de açúcar

Manteiga (para untar a forma)

Modo de Fazer:

Lave o amendoim, escorra bem e coloque na panela. Junte o açúcar e vá mexendo em fogo médio com uma colher de pau até o açúcar dissolver por completo.

Abaixe o fogo e acrescente a lata de leite condensado. Mexa bem (durante uns cinco minutos) até ficar bem grosso. Desligue o fogo e continue mexendo por mais alguns minutos.

Despeje em uma forma préviamente untada  com manteiga, espere esfriar e corte em pedacinhos.

000

Com certeza não vai se arrepender. Dá certinho!

Beijão!! E se alguém fizer, vem aqui me contar, plix! =)

P.S. A receita foi retirada da revista Ponto de Encontro distribuída pela Drogaria São Paulo a seus clientes.

5 comentários em “Aventuras na Cozinha: Pé de Moleque

  1. Oi Vanessa, achei ótima sua receita de pé de moleque
    vou fazer.
    Muito legal seu blog, bjosss.

  2. Amiga! que delícia q deve ficar isso!!!!!!!
    malvada!!!!!!! com leite condensado, td de bom né?
    beijocas

  3. EU AMO MT MT MT DOCES! Claro q vou copiar sua receitinha… qd vou testar não sei, pq to numa fase de copiar td qt é receita depois não sei como farei todas…….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjks no coração

  4. Hummmm, que delícia!!
    Vou tentar fazer.
    Acho que se criar coragem, faço hj mesmo…depois te conto, tá!
    Beijooo

  5. Vany, esse pé de moleque é mesmo irresistível! Minha mãe sempre fez qdo eu era pequena e agora eu faço em casa e é sempre o maior sucesso, as crianças adoram… e os adultos tbm neh hehe, quem resiste a uma delicia dessas? Eu adoro tudo que vai amendoim. Bjks!

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

