1 comentário

Women on Vocals

Senta que lá vem musical…

Eu adooooro música, isso é fato, e acho que  muita gente que me conhece ao menos um pouquinho já sabe disso. Ouço muita coisa e já tive diversas fases que passaram e outras coisas que se consolidaram como eternas ou foram aperfeiçoadas nos meus ouvidinhos.

Sempre gostei muito de rock. Quando era mais nova era a ÚNICA coisa que ouvia, só aprendi a me permitir ser um pouco mais eclética depois de adulta. Comecei a ter momentos em que quis ouvir clássica, new age, mpb, pop internacional – que antes eu desprezava… enfim, as pessoas mudam e quando a gente deixa de ser adolescente onde tudo é muito rotulado, todo mundo tem que escolher a sua tribo e se armar para a guerra, aprendemos a nos permitir a gostar do que nos faz bem e ponto.

Hoje eu “percebo”  o meu gosto através das músicas que incluo na playlist quando me sento no computador para fazer qualquer coisa.  Não sei até quando vai a fase mas estão lá sempre as mesmas bandas/cantoras… minha pastinha de MP3 da Adele, da Lilly Allen e Regina Spektor.  Sempre incluo o Led Zeppelin e a Aretha Franklin – adoro Respect e sempre vibro quando vejo que incluiram nos temas de algum filme que estou assistindo. Eles usam muito essa música no cinema, já perceberam???

Levantei alguns filmes onde ela fez parte da trilha, com certeza você já deve ter assistido algum:

Fora que me lembro da robozinha dançando em O Homem Bicentenário (com Robin Williams) e um desenho animado que agora não me lembro qual. Essa música é demais! Ela me deixa tão animada… huahahuauh

Enfim, voltando ao assunto principal, acho que ando meio indie ultimamente, mas os bons clássicos (do rock) continuam presentes. Esses dias fiz um layout para a Dani Alencar (do Just Because Studios) onde, através da inspiração que o kit me trouxe, quis fazer um layout sobre as divas da música que admiro e que permanecem presentes no meu Winamp sempre que quero ouvri música.  Sempre adorei vocais femininos com pegada rock and roll ou mais indie… percebo que tem tudo a ver comigo, com minha personalidade e com o que sempre quero ouvir.

Fuck You da Lilly Allen é meu toque do celular por quase um ano. Não consigo trocar… adoro aquele solinho de entrada.  Estou escrevendo e ouvindo Kate Nash bem agora, Fundations… descobri uma dupla francesa chamada Cocoon que é muito boa! Tem músicas tocadas com Ukulele que são perfeitas… enfim… estou ainda descobrindo o que realmente gosto além do Rock (o Pearl Jam pra mim vai ser sempre minha banda favorita, ok?) e acho que já achei meu caminho. Tudo bem que indie é rock também, mas é um estilo mais delicado e bem variado, aliás pra mim não importa rotular, eu percebo algumas similaridades nas músicas que gosto, nas interpretes e pronto.  Também gosto de ficar brincando no violão com essas músicas, tudo bem que nao toco lá essas coisas, mas consigo me divertir…

Olha a página:

Women on Vocals

(CT Just Because Studios)

My idols are Cool by Just Because Studios @ DSB

Aqui estão listadas essas figurinhas que ouço e adoro muito: Lilly Allen (que não está nem aí), Janis Joplin, Dolores O’Riordan ( e o seu Cranberries já extinto), Aretha Franklin, Adele (divinaaaaaaaaaaaaa), Shakira e Madonna (as pops mais legais ever), Regina Spektor (maluquete maravilhosa), Hayley Williams ( e sua voz incrível e potente à frente do Paramore), Ingrid Michaelson (com as melodias simples, doces e nerds mais fofas da minha vida), Joan Jet e Lita Ford (The Runaways – eternas) e a Tori Amos que canta as coisas mais malucas de um jeito tão doce e perfeito, que nem parece que é maluquinha, assim como as pessoas me vêem e não imaginam as loucuras que se passam na minha cabeça.

Tem mais ótimas cantoras que não deu pra colocar na página mas que adoro ouvir, Jewel, Kate Nash, Meghan Smith, Pink, Sheryl Crow… enfim, tem todo tipo de mulher que arrasa na música, mas só deu para pôr as que eu mais me identifico, né?

Um dia desses faço uma página pras brazucas que gosto. Tem bastante também… amo a voz da Vanessa da Mata, Maria Rita, Luiza Possi, Fernandinha Takai e o Pato Fu (que eu adooooro) enfim… vai ficar pra um outro post pra não sobrecarregar esse também.

É que música é sempre um assunto que rende muito então outro dia me empolgo de novo e venho falar mais disso. =)

Beijinhos!

Um comentário em “Women on Vocals

  1. Cada nova página e nova postagem sua me deixa até arrepiada do quanto somos parecidas!! Amo muito tudo isso que você falou, postou e comentou.

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

