2 Comentários

101 coisas em 1001 dias … será que dá?

Ansiedade:

s.f. Angústia, aflição, grande inquietude. / Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez. / Medicina Estado psíquico acompanhado de excitação ou de inibição, que comporta uma sensação de constrição da garganta.

“A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.”
Fonte (http://www.psicosite.com.br/tra/ans/ansiedade.htm)

***

É esse o mal que costuma me afligir desde muito novinha. Meu distúrbio com relação a ela já foi diagnosticado clinicamente e já tomeu remédios para controlar, para dormir e me acalmar. Graças a Deus melhorei muito, pois, hoje durmo tranquilamente a noite toda e sem os terríveis pesadelos que tinha sempre que estava muito ansiosa por algo ou muito estressada. Já cheguei a ter problemas intestinais quando tinha um compromisso muito importante, dado ao descontrole que me causava a ansiedade.

Hoje meus sintomas são apenas angústia, desespero para que as coisas que quero aconteçam logo, às vezes choro por isso ou fico inquieta sem saber muito bem o que fazer, mas os piores sintomas já passaram. Ainda bem.

Eu sempre fui uma pessoa muito organizada. Tinha lista de tudo e sabia exatamente onte estava tudo o que me pertencia, metódica até, posso dizer. Se não tivesse o controle absoluto e o conhecimento sobre tudo o que tinha, tratava de criar outra lista para controlar, já tive listas até das minhas listas rsrsrsrs… tá certo, tudo o que é obsessivo é ruim, até controle, concordo, mas hoje estou vivendo o extremo oposto disso e vejo que também não é grande coisa.

Quando comecei no Scrap eu fiz até uma mega planilha onde relacionava todos os meus kits e packs por loja/designer/estilo etc etc. Quem é scrapper digital sabe que isso é impossível dado à imensa quantidade de coisas que juntamos em pouco tempo. Mantenho a de layouts por ano com direito a um gráfico que demonstra os temas e CTs mais decorrentes, mas demoro muito para atualizar.

Pelo título acho que já entenderam do que se trata esse post.  Eu tinha muitas metas e muitas listas de coisas a fazer da vida, objetivos e sonhos e em algum momento algo me distanciou disso. Acho que era muito sonhadora e a realidade feia que enfrentei nos últimos anos me abriu os olhos demais, me fazendo deixar de acreditar e de buscar algo melhor, me transformando de sonhadora a cética num piscar de olhos.

Eu vi essas listas em diversos blogs de amigos, conhecidos e de desconhecidos também e pensei que talvez pudesse voltar a ousar ter objetivos atingidos, com prazos (não tão definidos, mas com um tempo para conseguir). Acho que se eu escrever esses pequenos objetivos e conseguir vê-los conforme forem alcançados, talvez eu possa acreditar de novo e voltar a ser ao menos um pouquinho de quem eu era há alguns poucos anos. Vendo os progressos acontecendo espero alimentar a minha ansiedade e conseguir paciência para realizar as ações necessárias para que tudo aconteça de fato.

Ainda estou listando minhas 101 coisas mas, em breve, as colocarei aqui no blog. Muitas delas são projetos antigos que abandonei por desânimo ou falta de fé em concretizá-los.

*** Agradeço a Fê (Marini) por me inspirar, mesmo sem saber,  nesse post.

Beijos!!

2 comentários em “101 coisas em 1001 dias … será que dá?

  1. Ah Vany, sei bem como é isso de ansiedade. E tentar controlar demais acaba descontrolando né?! huahua… eu amo o projeto 101 porque a gente acaba focando em sonhos que geralmente colocamos de lado. O negócio é apenas estar com a lista sempre à vista pra não esquecê-la… quero só ver a sua… adoro ver as listas das amigas, geralmente me inspiram a colocar coisas na minha lista. hehe

  2. Também estou curiosa prá ver a sua listinha. A minha eu publiquei antes de conseguir listar as 101 coisas… à medida que vou lembrando, vou colocando lá!

    Eu tb sou uma pessoa ansiosa, Vany, chega a me dar taquicardia. Depois me conta do diagnóstico clínico? Esses dias eu tenho acordado no meio da noite, olhão arregalado, listando e lembrando as coisas que eu preciso fazer. #meacholouca

    Um beijo e obrigada pelos recadinhos lindos que vc deixa no blog!🙂

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

