2 Comentários

La Porpetinha!! lol

Quando tudo está dando certo, sempre tem alguma coisinha para atrapalhar…

… E neste caso é minha insatisfação comigo mesma. faz um tempão que eu coloquei aqui do lado, no blog, esse termômetrozinho para acompanhar a minha perda de peso, que na verdade, nao aconteceu!!!! =(

Eu não fiz nada para contribuir com isso e por isso mesmo não posso reclamar. Eu engordei muito desde que me casei, para falar a verdade 10Kg!!! E os três quilinhos que tinha perdido já recuperei desde que comecei a trabalhar.  A comida no restaurante da empresa é muito cara e não tem muitas opções  menos calóricas. Acabo comendo mais do que preciso por causa disso e o redultado já aparece nas minhas fotos e caimento das roupas… estou espantada!!!

Eu não me preocupo com a opinião de outras pessoas com relação a isso, não é esse o motivo do meu descontentamento. É uma vontade minha de ser como eu sempre fui, de vestir as minhas roupas tranquilamente e me sentir bem com elas.  Ainda mais com o calor chegando e eu fico com vergonha de mostrar os braços gordinhos, barriguinha aparecendo… enfim… é meio chato isso tudo.  Sei que não tem nada a ver, mas o problema é que eu não estou me sentindo feliz assim, por estar diferente do que sempre fui.

Então, decidi, desta vez, tentar emagrecer sem tomar remédios para inibir apetite ou algo assim, porque eu sei que depois que termina a medicação essa “vontade” volta incontrolável, e o efeito sanfona (que eu odeio!!!) acontece de novo.  Por isso vou tentar de novo, com algumas ações efetivas imediatas:

1- Me matricular e frequentar uma academia imediatamente;

2- Mudar a alimentação.  Comer muito mais saladas no almoço e uma carme, se possível branca.

3- Melhorar as opções do jantar, eliminando as massas (que sempre fazia) e trocando por arroz + salada + carne (branca, de preferência).

4- Voltar a contar os copos d’água diários (parei de controlar e com isso tenho esquecido de beber quantidade suficiente)

5- Diminuir as doses de cervejinha do final de semana (drasticamente!!)

Enfim, como podem ver são ações simples e fáceis de fazer que podem trazer um resultado enoooorme na minha redução de peso. Eu vou me dar o prazo de 1 mês para acompanhar o meu desempenho, e vou fazendo um resumo mês a mês do que for conseguindo.

Não quero nada drástico, quero apenas voltar a ser como antes. Nem preciso perder os 10 Kg que ganhei. Se perder os 7 iniciais já está de bom tamanho… Mas se não perder vou pro plano B (que eu queria evitar):  remédios de novo (com acompanhamento de endócrino, claro).

***Depois vou editar esse post para pôr fotinhos de antes edepois aqui, ok? Ele está salvo há dias e não consegui colocar esperando por estas fotos, então, não vou adiar mais. Depois edito e coloco. Detesto a minha mania de ficar atrasando as coisas por causa de detalhes!!! =(

000

beijokas,

… a porpeta! =)

 

 

 

2 comentários em “La Porpetinha!! lol

  1. Querida, te entendendo completamente e estou na mesma… e o pior, sem coragem de dar o primeiro passo. Argh!

  2. Vany é muito chato mesmo fazer dieta, mas se tá te incomodando tem que fazer alguma coisa né????
    Começa a tentar ir para a academia…fazer aulas que tu gostes…eu acho que a atividade física é un dos melhores jeitos de perder peso🙂 Vou ficar torcendo por ti!!!
    Ahhh brigada pela visitinha lá no blog…amei!!!! Volte sempre viu?????
    Beijossss

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

