5 Comentários

“Metamorphosis”

Metamorphosis is a biological process by which an animal physically develops after birth or hatching, involving a conspicuous and relatively abrupt change in the animal’s body structure through cell growth and differentiation. Some insects, amphibians, molluscs, crustaceans, Cnidarians, echinoderms and tunicates undergo metamorphosis, which is usually accompanied by a change of habitat or behavior.

(Fonte: Wikipedia)

Tem sido muito diferente estar grávida. Além de todas as mudanças internas por que tenho passado, com isso quero dizer, desde aceitar a idéia, começar  a me ver como “mãe” de alguém, imaginar todas as mudanças definitivas que acontecerão em minha vida daqui para a frente… enfim, tudo isso vai mesmo aos pouquinhos acontecendo. A Rebeca nem nasceu ainda e eu já percebo que minhas atitudes já mudaram, minha forma de pensar sobre determinados assuntos…

Mas as mudanças físicas são gritantes também. E essa é a parte engraçada da coisa, ou às vezes nem tanto. Estou hoje com pouco mais de cinco meses de gravidez e já aumentei 14 Kg.  Sei que isso não é bom e que a minha médica vai me dar outra bronca na próxima consulta, mas eu nem estou comendo exageradamente… quero dizer, só um pouquinho exagerado lol.  Estou é inchando demais!!! Só não estou mais preocupada, porque o histórico de minha família é este mesmo. Minha mãe e tias todas incharam muito desde o quarto ou quinto mês e engordaram por volta de 20 Kg. Affeeee

Eu fico me sentindo esquisita e enorme. Parece que as roupas não caem bem em mim, nem mesmo as de gestante. E eu fico fugindo de fotografias… mas já me disseram que eu tenho mesmo é que tirar fotos assim. Que depois posso me arrepender e que a Rebeca vai querer me ver grávida. Então estou tentando me acostumar com a idéia e aproveitar da melhor forma possível. Em alguns momentos eu até me sinto bonitinha… rsrsrsrs

Depois de alguns anos tive que escurecer os cabelos de novo. Assim que a médica liberou o uso de tonalizante eu já comprei e fui à Didi para ela passar para mim. Achei melhor escurecer para não precisar ficar passando sempre, mesmo liberado, prefiro evitar muita química.  A raiz escura e as pontas amarelas estavam me deixando para lá de deprê, e essa mudança já me ajudou a me sentir um pouquinho mais ajeitadinha.

Já aproveitei e dei um up no meu arsenal de maquiagem, comprei base, sombra e batons novinhos para me ajudar a melhorar a auto-estima e tem funcionado. Quando vejo essa carona redonda no espelho, trato de amenizar as formas com lever pinceladas. E quando vêm os elogios a gente sente o esforço sendo valorizado.

E no barrigão estou usando Hidramammy todos os dias religiosamente. Ainda não tenho nenhuma estria na barriga, mas me disseram que o perigo é depois da gestação… enfim, estou tentando previnir. A médica tinha indicado o Luciara, mas não encontrei em lugar nenhum.  Parece que está em falta.  Mas como ela disse que esse que estou usando também é muito bom, vamos acreditar, né?

No mais é tudo uma fase pela qual estou passando. Faz parte do processo natural de se “transformar em uma mãe”. Estou redondinha, inchada e tudo mais, mas as lagartas não ficam dentro de um casulo horrível antes de se transformar em lindas e graciosas borboletas?  Acredito que me tornarei alguém muito melhor depois da chegada da Rebequinha e isso me fará alguém mais bonito, por dentro ou por fora, ou quem sabe, ambos…  ; )

5 comentários em ““Metamorphosis”

  1. Eu acho que esses 14k estão só na barriga é no seio. O rosta esta um pouco mais redondo mas você esta linda!!!
    Manere no sódio e no sal e muito liquido e exercicio pra diminuir o inchaço, Rebeca será uma linda boboleta assim como a nova Vany.

  2. AI linda… deixa de bobeira que você está linda demais. Toda gravidinha é sempre linda, não tem como não ser. Olha, essa coisa de inchar, só por Deus… na primeira semana, nem sabia ainda que estava grávida, fiquei tão inchada que as roupas não entravam, um belo dia estava me arrumando pra ir trabalhar e não tinha uma calça que fechasse, deitei na cama e chorei copiosamente. mas o inchaço depois passou durante os 5 primeiros meses, aí inchei de novo, de até doer os pés. Eu tenho muita retenção de líquido e como não cuidava da alimentação.. pense… Mas tudo isso é normal. Eu também fugia das fotos e hoje me arrependo. Não tenho uma foto sequer da barriga de fora. Sério! E me arrependo amargamente, então tira foto mesmo!! Aproveita que você tem o conhecimento da importância delas por conta do scrap, eu não tinha… conheci o scrap depois. hehe Que bom que está cuidando da barriga, olha… cuida dos seios também porque eles mudam demais de tamanho e podem aparecer estrias também. Você é uma mamis tão cuidadosa com a Bequinha e com você também, é isso aí!

  3. Que delicia seu relato Vany!!
    Na verdade a natureza é sábia! Vai saber se não vem por aí Rebeca cheia de fome e vai precisar do excesso para mamar no peito?
    E depois que ela nascer e tiver bem alimentada haverá todo o tempo necessário para cuidar de si!
    Comigo foi assim e não me arrependo!
    beijo enorme
    você está LINDA!

  4. Amigaaaaaaa você está LINDAAAAAAAAA demaissss!!! Rebeca vai ficar tão feliz de ver a mamys assim tãooo linda!
    Olha amiga eu não soube o que é inchar na gravidez, mas em compensação eu engordei 30kg😮 pois é, você leu certo 30 QUILOS rsrsrs pois antes do Enzo eu tive uma gestação complicada que resultou no parto prepaturo (29 semanas) do meu primeiro filho e depois de 5 horas ele morreu.. Então com a gestação do Enzo eu fiquei SUPER ansiosa, apreensiva e estérica rsrsrs
    Mas fica tranquila que depois da gravidez você perde tudo e mais um pouco.. Mas não deixe de curtir essa fase por isso não viu, a gravidez é a fase mais iluminada da mulher… A mulher fica linda, feminina, iluminada!
    Beijooooos e quero ver mais novidades!!!!

  5. Poxa meninas, obrigada por compartilhar suas experiências comigo… rs Realmente estou “boiando” e cheia das neuras por ser uma experiência nova para mim… eu estou muito inchada, bem diferente mesmo, por isso estou mais encanada com minha aparência, mas tiro algumas fotinhos mesmo assim para não me arrepender depois… beijinhos!!!

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

