3 Comentários

A palavra de ordem é: EVOLUÇÃO!!!

Há anos eu tenho um blog, isso porque tenho necessidade de me expressar, não sei porquê.  Não tenho pretensão de ser muito “lida”, mesmo porque nunca fui muito assídua, mas não sei, não consigo ficar sem meu cantinho onde escrevo minhas coisas.  Já usei post para journal de layout e já fiz o inverso também, transformei journal em post…

Tenho minhas opiniões sobre as coisas mas aprendi a não expô-las muito para evitar conflitos, ou mesmo porque eunão gosto da maioria dos assuntos que se tornam “polêmicas” na rede (odei sensacionalismo) rsrsrs, há quem ache que isso seja covardia ou apenas protecionismo. O fato é que sempre usei o blog como forma de expor meus trabalhos de scrapbooking e vez ou outra postar sobre algum assunto ou tema diferente, de forma sutil.

Mas descobri ontem a minha palavra de ordem do ano. Estava ali, bem diante dos meus olhos e só eu não enxergava: EVOLUÇÃO. E isso inclui todos os aspectos da minha vida.

BG Paper So yummie... kit by Boutique Cute Dolls @ After 5 Designs / Font: Clipper Script Fat

Tenho que ser mais independente e prática na vida real, aprender a andar com as próprias pernas e tomar minhas decisões sem esperar pela opinião de outras pessoas. Eu sou capaz de decidir e agir, sempre fui, só estava acomodada buscando proteção e não me expor, mas este ano isso tem que acabar!

Evoluir no meu hobby-arte-trabalho paralelo que é o Scrapbooking (Digital ou não). Preciso transformar aquelas idéias lindas e maravilhosas que fervilham na minha cabeça em AÇÃO. Desenvolver a harmonia das minhas páginas, pois, tenho sentido que estou muito acomodada na criação dos meus layouts, fazendo sempre o mesmo, estou cansada deles!!! haha Sabe quando você sente que poderia ter feito melhor? Quero dsenvolver meu perfeccionismo este ano também.

E pôr em prática os projetos artesanais e híbridos que SEMPRE quis fazer mas sempre PROCRASTINEI por medo, covardia ou simples comodismo. Affeee chega disso!!

Ser uma blogueira melhor, concluindo o raciocínio do início do post. Ser mais frequente, postar mais coisas, pois, tenho muitos assuntos mas acabo achando que não devo colocar aqui. Embora esse seja meu blog, mudei o nome para tentar chegar mais próxima do que imaginei inicialmente para ele “Vanylland”, afinal, quero poder por nele o que eu quiser, o que faz parte do meu mundo de forma beeem ampla… hahaha Quero ter certeza de que “Fiz a iscoia certa do meu mió amigo”, como diz o Mate lol

Sabe aquela coisa de “quando isso vou fazer aquilo? Sempre fiz muito isso e no momento estou fazendo isso com relação à fotografia. Eu tenho uma câmera simples e fico dizendo que vou tentar evoluir como fotógrafa quando tiver uma câmera melhor. Para resolver este item, comecei a tirar as fotos no modo Manual e fazendo testes com os ISOs mais baixos ou altos, abertura e tudo mais, mesmo não tendo muitos recursos nem uma lente (a minha câmera atual é a Fuji Finepix S2800, para quem quer uma câmera automática é boa, mas para quem quer aprender a tirar fotos manuais deixa a desejar) . Eu faria um curso, mas não sei se com essa câmera vou conseguir acompanhar… vou pesquisar isso.

Emagrecer! Isso é evoluir meu corpitcho… rsrsrs Não vou entrar em detalhes neste assunto neste post porque renderia muito, mas acho que aprender a ter disciplina e me alimentar melhor também é uma forma de evoluir. Tou fazendo uma terapia radical e nada saudável esta semana, mas em seguida vou fazer certinho. Procurar endócrino ou nutricionista (ou os dois) enfim, para quem acabou de ter um bebê acho que é fundamental.

Melhorar minha morada, meu lar. Compramos nossa casa há três anos e não fizemos nada com a nossa cara ainda. Nos mudamos há três anos e mobiliamos a casa” apenas para viver” e planejamos começar as reformas quando a grana da compra deixasse de fazer tanta falta (embora ainda esteja financiada lol).  Este ano decidi que temos que começar a fazer as coisas aos poucos. Não dá pra fazer aquelas reformas como as dos programas de televisão porque é difícil ter grana para transformar tudo de uma vez, e eu não me casei com o Eike Batista huahuahuauhau então,  vamos fazendo por etapas, pedacinhos, detalhes, buscando inspiração e simplicidade para conseguir concluir tudo. Até criei um novo projetinho ou tag para este item:

Como eu me inspiro muito nas fotos do Pinterest vou começar a adaptar as idéias possíveis para minha vida. Isso começa pela decoração de casa, mas também pode ser um look inspired, um projeto de scrapbooking ou do meu Smash… enfim, o céu é o limite baby!! Quando eu fizer algo e trouxer aqui pro blog a tag acima vai ser usada no post hehe. Eu simplesmente adoro o Pinterest, sou viciada, fico horas “pinando” idéias e imagens fofas, então, porque não trazer um pouco disso para a minha realidade? Faz parte da minha evolução de “imaginar” para “realizar”, que é muito melhor.

Ufa… a quantidade de áreas possíveis de se evoluir como pessoa é infinita. Se eu ficar aqui enumerando a tarde toda, nunca vou terminar o post, e esse não é o objetivo.

Mas o bom é que a vida vai acontecendo e a gente tem a chance de fazer diferente. Só não vale deixar a chance passar e fazer com que tantas idéias e resoluções fiquem assim, só no post, no papel, enfim, em planos nunca realizados.

Como costumava dizer John Mellencamp “Life goes on”. Então aproveite o agora. =)

Bjs!!

3 comentários em “A palavra de ordem é: EVOLUÇÃO!!!

  1. Amo de paixão essas postagens cheias de boa energia e vibração de ano novo. Bora lá, vamos evoluir juntas!!

  2. Amei esse post. Preciso acordar pra muitas coisas na vida e suas palavras são uma inspiração, obrigada Vany!!

  3. Que legal, Flávia! A gente às vezes deixa passar muito tempo “esperando” por isso ou por aquilo, quando na verdade só depende de nós realizar aquilo que queremos né? Fico muito feliz por ter te inspirado hehe bjus!!

Deixe seu comentário sobre o post!! Bjs!

